UTI Adulto

A presença de uma Unidade de Terapia Intensiva em nosso hospital é um grande diferencial para nós e para os nossos clientes, que procuram segurança em seus procedimentos. A UTI Adulto do Hospital Med Center possui 10 leitos individualizados, equipados com o que há de mais atual em aparelhagem de terapia intensiva, proporcionando maior conforto para o paciente e maior segurança nos procedimentos médicos.


Uma equipe multidisciplinar e o acesso à tecnologia garantem um atendimento eficiente e imediato a todos os pacientes internados, durante às 24 horas do dia.


ADMISSÃO
Sabemos que a admissão de um ente querido em uma instituição de saúde não é agradável e principalmente no que se trata da internação ser realizada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).  Por isso, contamos com profissionais qualificados que estarão disponíveis para acolhê-los e prestar o melhor atendimento ao seu familiar.  Solicitamos que após a entrada do paciente na UTI, os familiares aguardem na porta para receber as informações pertinentes ao tratamento realizado e funcionamento da unidade. Este será o momento em que os profissionais e os familiares irão tirar as dúvidas, adquirir as informações, colher o histórico de doença do paciente, os medicamentos em uso, alergias adquiridas e estreitar esta relação que deverá ser respeitosa e de confiança durante a estadia do paciente na UTI.
O nosso objetivo é que as informações passadas pelos familiares quanto à história do paciente, auxilie no tratamento de sua doença e obtenha maior segurança no seu cuidado, onde as mesmas serão repassadas para toda equipe multidisciplinar.


BOLETIM MÉDICO
As informações referentes ao estado e tratamento do paciente serão passadas somente pelo médico plantonista sempre após o horário de visita do período da manhã. Portanto, é muito importante que o responsável do paciente aguarde o boletim médico, uma vez que o mesmo não será repassado em outros horários, seja por via telefone e ou escrito. Caso haja alguma alteração no quadro de evolução do paciente, o Hospital ficará responsável por entrar em contato com os familiares/responsável solicitando o seu comparecimento e passando novo boletim médico.


DICAS PARA A FAMÍLIA
Sabemos que muitas vezes os aparelhos que são instalados no paciente e ou o estado em que o paciente se encontra não é o que desejamos aos nossos entes queridos, esta situação acaba nos assustando, trazendo sofrimentos, angústias e até mesmo desesperos. Caso não esteja em condições de realizar a visita, conte conosco, pois disponibilizamos de profissionais capacitados que podem fazer este seu acompanhamento.


HORÁRIO DE VISITAS
Diariamente e somente 01 visitante por vez, devendo realizar rodízio durante o horário de visita. 
Manhã: 10h30 às 11h – 3 acompanhantes
Tarde: 16h às 16h30 – 3 acompanhantes
Noite: 20h às 20h10 – 1 acompanhante


ORIENTAÇÕES IMPORTANTES
Durante a internação do seu familiar na UTI ele estará recebendo os cuidados e tratamentos específicos para sua recuperação, esse processo é dinâmico e haverá situações que a rotina será modificada, podendo às vezes atrasar o horário de visitas, pedimos a compreensão nestes momentos, embora possa trazer algum transtorno para você. Lembre-se que tal fato é para uma atenção ao paciente, que pode ser seu familiar. Ao adentrar na unidade, você receberá orientações dos cuidados a serem realizados durante a sua permanência no leito, é importante que realize a Higienização das Mãos com água e sabão e ou álcool gel, assim você está prevenindo a transmissão de microorganismos externos ao seu familiar. É de extrema importância que você se atente a estes cuidados, e na dúvida, chame qualquer profissional da Unidade que ele estará capacitado para lhe atender. Tais medidas protegem todos pacientes, aqui lembramos que temos outros pacientes, e se me comporto de forma adequada todos se beneficiam.