Cookie Consent by FreePrivacyPolicy.com Hospital MedCenter

Você sabe qual é a importância da Adenóide?

Adenóide são dois pequenos aglomerados de tecidos linfóides que ficam localizados na parte de trás do nariz e acima da garganta, região também conhecida como rinofaringe. Ela faz parte do sistema imunológico e produz anticorpos, além de barreiras contra a invasão de agentes estranhos no organismo.

 

Nariz, garganta e ouvido se comunicam internamente e quando ocorre um processo inflamatório (adenoidites) de repetição ou o crescimento muito rápido (hipertrofia das adenoides), além de prejudicar a respiração, pode obstruir a abertura da tuba auditiva, um canal de comunicação entre o nariz e a orelha média, e gerar complicações como otite e perda auditiva. 

 

A adenoidite é mais comum em crianças e é tratada de acordo com a gravidade, mas geralmente, é realizado o tratamento com medicamentos, em casos leves e cirurgia em casos mais graves, para a retirada da adenoide.

 

Saiba mais sobre esse assunto em nossas redes sociais e no nosso canal do Youtube, no vídeo do Dr. Thomaz de Aquino, médico otorrinolaringologista

Link do vídeo no nosso site: http://hospitalmedcenter.com.br/canal-saude/importancia-da-adenoide/59

Link no Youtube: Adenóide

logoWpp
CLIQUE E FAÇA SEU AGENDAMENTO
logoWpp
CLIQUE E FAÇA SEU AGENDAMENTO