Cookie Consent by FreePrivacyPolicy.com Hospital MedCenter

Quando a cirurgia de cálculo renal é indicada

A cirurgia de cálculo renal é indicada quando os cálculos (pedras nos rins) causam sintomas intensos, obstrução do trato urinário, infecções urinárias de repetição ou quando não podem ser tratados de forma eficaz com outras abordagens, como medicamentos ou técnicas não invasivas.

As principais indicações para a cirurgia de cálculo renal são:
- Dor intensa: Quando os cálculos causam cólicas renais graves e persistentes, que não respondem bem ao tratamento com analgésicos.
- Obstrução do trato urinário: Se os cálculos obstruem o fluxo de urina, causando distensão renal ou infecções urinárias, a cirurgia pode ser necessária para remover as pedras e restaurar o fluxo urinário.
- Tamanho e localização do cálculo: Se os cálculos forem muito grandes, múltiplos ou estiverem localizados em áreas de difícil acesso, a cirurgia pode ser a opção mais adequada.
- Insucesso do tratamento conservador: Quando tratamentos não invasivos, como ondas de choque (litotripsia) ou procedimentos endoscópicos, não têm sucesso na remoção dos cálculos.

O tipo específico de cirurgia de cálculo renal pode variar dependendo do tamanho, localização e composição das pedras, bem como da condição geral do paciente. As opções de cirurgia podem incluir litotripsia extracorpórea, cirurgia endoscópica ou cirurgia aberta, sendo a escolha determinada após avaliação médica cuidadosa.

Agende agora sua consulta com o Dr. Dirceu e cuide da sua saúde:
(34) 3839-5600
(34) 99820-9531
www.hospitalmedcenter.com.br

logoWpp
CLIQUE E FAÇA SEU AGENDAMENTO
logoWpp
CLIQUE E FAÇA SEU AGENDAMENTO