Cookie Consent by FreePrivacyPolicy.com Hospital MedCenter

Perda de Audição

Perda auditiva e suas causas

O som entra no ouvido, passa pelo conduto auditivo, bate no tímpano que vibra, quando o tímpano entra em vibração mexe os três ossículos existentes no ouvido que empurra o som para a cóclea, que é o principal órgão da audição. A cóclea quando recebe o som enviando para o cérebro, essa é a parte da compreensão, indo para o córtex auditivo para o cérebro entender o som.

 

Causas e identificação da perda auditiva

As causas da perda auditivas são varias, podendo ser hereditárias passado de pais para filho. Congênitas aquela pessoa que já nasce com perda de audição por motivos de problema de formação durante a gestação, pode ser uma rubéola congênita ou uma má formação congenita. As  adquiridas são aquela perda adquirida ao longo da vida, em qualquer momento da vida a pessoa pode ter uma perda auditiva, podendo ser otites de recorrência, exposição contínua a ruído, o processo normal de envelhecimento do ouvido.

É importante quando a pessoa já na fase adulta percebe que está com alguma dificuldade para entender e ouvir, aumenta um pouco o volume da tv o volume do celular, pede constantemente para pessoa repetir o que falou, estes são indícios de perda de audição. É importante ao perceber este principio, procurar um médico otorrinolaringologista para realizar as indicações dos exames para identificar o tipo de perda auditiva.

logoWpp
CLIQUE E FAÇA SEU AGENDAMENTO
logoWpp
CLIQUE E FAÇA SEU AGENDAMENTO