Cookie Consent by FreePrivacyPolicy.com Hospital MedCenter

O que é e quais são as causas da hérnia inguinal

Uma hérnia inguinal é uma condição médica na qual ocorre uma protuberância na região da virilha ou na área próxima do abdômen. Essa protuberância é resultado de uma parte do intestino ou tecido gorduroso que empurra através de uma fraqueza na parede abdominal, conhecida como canal inguinal.

As causas da hérnia inguinal são geralmente devido a uma combinação de fatores, incluindo:
- Fraqueza congênita: Algumas pessoas nascem com uma predisposição à fraqueza na parede abdominal, tornando-as mais suscetíveis ao desenvolvimento de hérnias inguinais.
- Esforço físico: Atividades que aumentam a pressão intra-abdominal, como levantamento de objetos pesados, tosse crônica ou constipação, podem contribuir para o desenvolvimento de uma hérnia inguinal.
- Fatores de risco: Fatores como idade avançada, obesidade, histórico familiar de hérnias e gravidez também podem aumentar o risco de desenvolver uma hérnia inguinal.

O tratamento para hérnia inguinal geralmente envolve cirurgia para reparar a fraqueza na parede abdominal e devolver o tecido protruso para sua posição normal. É importante procurar atendimento médico se você suspeitar de uma hérnia inguinal, pois ela pode piorar com o tempo e causar complicações sérias se não for tratada adequadamente.

Agende agora sua consulta com o Dr. Dirceu e cuide da sua saúde:
(34) 3839-5600
(34) 99820-9531
www.hospitalmedcenter.com.br

logoWpp
CLIQUE E FAÇA SEU AGENDAMENTO
logoWpp
CLIQUE E FAÇA SEU AGENDAMENTO