Cookie Consent by FreePrivacyPolicy.com Hospital MedCenter

O que é e quais os sintomas da fascite plantar?

A fascite plantar é uma condição caracterizada pela inflamação da fáscia plantar, uma banda espessa de tecido conjuntivo que se estende ao longo da sola do pé, conectando o osso do calcanhar aos dedos. A inflamação ocorre geralmente devido ao excesso de estresse ou tensão nessa região, resultando em dor no calcanhar.

Os sintomas mais comuns da fascote plantar incluem uma dor persistente na parte inferior do calcanhar, muitas vezes mais intensa nas primeiras etapas da manhã ao dar os primeiros passos ou após períodos prolongados de inatividade. A chamada "dor matinal" ao se levantar da cama é uma característica distintiva da condição. Essa dor pode se estender ao longo da sola do pé, irradiando da região do calcanhar em direção aos dedos.

Além disso, a dor na região do calcanhar pode aumentar após atividades físicas intensas ou longos períodos de pé, diminuindo temporariamente com o repouso. Algumas pessoas também relatam rigidez na sola do pé, especialmente após períodos de inatividade, e em casos mais raros, pode haver uma sensação de queimação ou leve inchaço na área afetada.

Agende agora sua consulta ou exame no Hospital Med Center:
(34) 3839-5600
(34) 99820-9531
www.hospitalmedcenter.com.br

logoWpp
CLIQUE E FAÇA SEU AGENDAMENTO
logoWpp
CLIQUE E FAÇA SEU AGENDAMENTO