Cookie Consent by FreePrivacyPolicy.com Hospital MedCenter

Joanete: quando a cirurgia é indicada?

A cirurgia para joanete, ou hálux valgo, é geralmente considerada quando as medidas conservadoras não proporcionam alívio adequado dos sintomas. Indicações comuns para a cirurgia incluem dor persistente e significativa, incapacidade funcional, deformidade grave que interfere nas atividades diárias e falha nas abordagens não cirúrgicas em controlar a progressão do joanete.

A decisão de realizar a cirurgia é baseada na avaliação do grau de deformidade, impacto nos tecidos circundantes, dor e na resposta do paciente às intervenções não cirúrgicas. A presença de complicações, como bursite ou artrite associadas ao joanete, também pode influenciar a decisão.

A cirurgia para joanete visa corrigir a deformidade, realinhando o dedão do pé e removendo a protuberância óssea. Existem várias técnicas cirúrgicas disponíveis, desde procedimentos minimamente invasivos até abordagens mais tradicionais com incisões maiores. A escolha da técnica dependerá da gravidade do joanete e das características individuais do paciente.

Agende agora sua consulta ou exame no Hospital Med Center:
(34) 3839-5600
(34) 99820-9531
www.hospitalmedcenter.com.br

logoWpp
CLIQUE E FAÇA SEU AGENDAMENTO
logoWpp
CLIQUE E FAÇA SEU AGENDAMENTO