Cookie Consent by FreePrivacyPolicy.com Hospital MedCenter

Indicações da Ressonância Magnética na Urologia

  1. Avaliação Renal e de Massas Renais: A RM pode ser usada para avaliar a anatomia dos rins e detectar massas, como tumores renais. Ela é especialmente útil para distinguir entre tumores benignos e malignos, bem como para caracterizar a extensão do tumor.
  2. Câncer de Próstata: A RM multiparamétrica da próstata é uma técnica avançada que ajuda a detectar, localizar e avaliar a agressividade do câncer de próstata. Ela fornece informações sobre a próstata, as lesões tumorais e a possível invasão de estruturas adjacentes.
  3. Avaliação da Bexiga: A RM pode ser usada para avaliar a bexiga e suas paredes, auxiliando na detecção de tumores, lesões e outras anormalidades.
  4. Avaliação da Uretra: A RM pode ser usada para avaliar a uretra e identificar anormalidades, como estenoses ou outras obstruções.
  5. Avaliação de Infecções e Inflamações: A RM pode auxiliar na identificação de infecções ou inflamações em áreas urológicas, como os rins, a bexiga ou a próstata.
  6. Avaliação de Anormalidades Congênitas: A RM é útil para avaliar anormalidades congênitas no trato urinário, como duplicações renais, ectopia renal e outras malformações.
  7. Avaliação de Obstruções Urológicas: A RM pode ser usada para avaliar obstruções no sistema urinário, como cálculos ou estreitamentos, permitindo uma visão detalhada das estruturas envolvidas.
  8. Planejamento Pré-Operatório: A RM pode ser usada para auxiliar no planejamento de cirurgias urológicas complexas, fornecendo informações detalhadas sobre a anatomia e possíveis variações anatômicas.
  9. Avaliação Pós-Tratamento: Após tratamentos como cirurgia, radioterapia ou terapia focal para câncer de próstata, a RM pode ser usada para avaliar a resposta ao tratamento e verificar a recorrência do câncer.
  10. Avaliação de Lesões Traumáticas: A RM pode ser usada para avaliar lesões traumáticas no trato urinário, como lesões renais, ureterais ou da bexiga.

logoWpp
CLIQUE E FAÇA SEU AGENDAMENTO
logoWpp
CLIQUE E FAÇA SEU AGENDAMENTO