Cookie Consent by FreePrivacyPolicy.com Hospital MedCenter

Indicações da Ressonância Magnética na Ortopedia

  1. Lesões de Tecidos Moles: A RM é excelente para avaliar lesões de tecidos moles, como músculos, tendões, ligamentos e cartilagem. Ela é frequentemente usada para diagnosticar distensões, rupturas, tendinites, lesões do menisco, entre outras.
  2. Avaliação de Articulações: A RM é muito eficaz para avaliar as articulações, como o joelho, o ombro, o quadril e o tornozelo. Ela pode ajudar a identificar lesões articulares, inflamações, osteoartrite, lesões do labrum e muito mais.
  3. Fraturas e Traumas: A RM pode ser usada para avaliar fraturas, especialmente as que afetam tecidos moles ao redor das áreas fraturadas. Ela também pode ajudar a determinar a extensão dos danos causados por traumas.
  4. Doenças Degenerativas: A RM pode ser usada para avaliar doenças degenerativas, como a osteoartrite. Ela fornece informações detalhadas sobre o estado da cartilagem, osso subcondral e outras estruturas relevantes.
  5. Tumores e Lesões Ósseas: A RM é uma técnica valiosa para avaliar tumores ósseos e lesões. Ela pode ajudar a determinar a natureza da lesão (benigna ou maligna), sua localização e extensão.
  6. Avaliação da Coluna Vertebral: A RM é amplamente usada para avaliar condições da coluna vertebral, como hérnias de disco, estenose do canal vertebral, espondilite anquilosante e outras anormalidades.
  7. Infecções: A RM pode ser usada para detectar infecções em ossos, articulações ou tecidos moles, permitindo um diagnóstico mais preciso e rápido.
  8. Avaliação Pré e Pós-Cirúrgica: A RM é frequentemente utilizada para planejar cirurgias ortopédicas, permitindo uma visão detalhada das estruturas envolvidas. Além disso, ela pode ser usada para avaliar os resultados após a cirurgia.
  9. Avaliação de Lesões Esportivas: A RM é uma ferramenta essencial na avaliação de lesões esportivas, permitindo uma visão detalhada dos danos causados durante atividades físicas.
  10. Avaliação de Condições Reumatológicas: A RM também pode ser usada para avaliar condições reumatológicas, como artrite reumatoide e outras doenças autoimunes que afetam o sistema musculoesquelético.

logoWpp
CLIQUE E FAÇA SEU AGENDAMENTO
logoWpp
CLIQUE E FAÇA SEU AGENDAMENTO