Cookie Consent by FreePrivacyPolicy.com Hospital MedCenter

Entorse de tornozelo: quando a cirurgia é indicada?

A decisão de recorrer à cirurgia para tratar uma entorse de tornozelo é influenciada pela gravidade da lesão e pela resposta ao tratamento conservador. Em grande parte dos casos, a abordagem inicial envolve métodos não cirúrgicos, mas situações específicas podem exigir intervenção cirúrgica. Quando os ligamentos estão severamente danificados, com rupturas significativas, a cirurgia pode ser indicada para reparar os ligamentos e restaurar a estabilidade.

Outra consideração é a presença de instabilidade crônica persistente, mesmo após tentativas de tratamento conservador. Nesses casos, a cirurgia pode ser recomendada para reconstruir os ligamentos e melhorar a estabilidade articular. Se a entorse estiver associada a uma fratura no tornozelo, especialmente com deslocamento ou envolvimento significativo dos ossos, a cirurgia pode ser necessária para corrigir a fratura e estabilizar a articulação.

Lesões graves na articulação ou cartilagem do tornozelo também podem exigir intervenção cirúrgica para reparo ou restauração, dependendo da extensão do dano. Em situações em que o tratamento conservador não produz melhorias significativas ao longo do tempo, a cirurgia pode ser considerada como uma opção para resolver a condição.

Agende agora sua consulta ou exame no Hospital Med Center:
(34) 3839-5600
(34) 99820-9531
www.hospitalmedcenter.com.br

logoWpp
CLIQUE E FAÇA SEU AGENDAMENTO
logoWpp
CLIQUE E FAÇA SEU AGENDAMENTO