Cookie Consent by FreePrivacyPolicy.com Hospital MedCenter

Conheça as vantagens da Ressonância Magnética

  1. Imagens Detalhadas de Tecidos Moles: A RM é especialmente boa na obtenção de imagens detalhadas de tecidos moles, como músculos, tendões, ligamentos, órgãos internos e vasos sanguíneos. Ela proporciona uma visão nítida das estruturas anatômicas e de suas características.
  2. Não Utiliza Radiação Ionizante: Ao contrário da radiografia e da TC, a RM não utiliza radiação ionizante para criar imagens. Isso a torna uma opção segura para pacientes que precisam de múltiplos exames de imagem ao longo do tempo, como crianças e mulheres grávidas.
  3. Imagens em Múltiplos Planos: A RM permite a aquisição de imagens em diferentes planos anatômicos (sagitais, coronais e axiais), o que facilita a visualização completa das estruturas e a interpretação mais precisa.
  4. Contraste de Tecidos: A RM oferece excelente contraste entre diferentes tipos de tecidos, permitindo que os médicos diferenciem entre áreas normais e anormais com mais clareza. Isso é particularmente útil para a detecção de tumores, inflamações e outras condições.
  5. Visualização de Vasos Sanguíneos: A técnica de angiografia por RM pode ser usada para visualizar os vasos sanguíneos de forma não invasiva, eliminando a necessidade de procedimentos invasivos como a arteriografia.
  6. Varreduras sem Dano: A RM não causa dano aos tecidos biológicos, o que a torna segura para o paciente, mesmo para aqueles com implantes médicos como marca-passos, desde que sejam compatíveis com a técnica.
  7. Detecção Precoce de Doenças: A alta qualidade das imagens da RM pode permitir a detecção precoce de várias doenças, incluindo câncer, distúrbios neurológicos e problemas musculoesqueléticos, o que pode levar a tratamentos mais eficazes.
  8. Avaliação Funcional: Além de imagens anatômicas, a RM também pode ser usada para avaliar a função de certos órgãos, como o coração, o cérebro e os músculos, fornecendo informações adicionais aos médicos.
  9. Imagens de Qualidade em Pacientes com Dificuldades Respiratórias: Diferentemente da TC, a RM não é afetada pelo movimento respiratório, o que pode ser benéfico ao obter imagens de alta qualidade em pacientes que têm dificuldades em manter a respiração.
  10. Versatilidade: A RM pode ser usada para avaliar várias áreas do corpo, tornando-a uma opção versátil para uma ampla gama de condições médicas.

logoWpp
CLIQUE E FAÇA SEU AGENDAMENTO
logoWpp
CLIQUE E FAÇA SEU AGENDAMENTO