Cookie Consent by FreePrivacyPolicy.com Hospital MedCenter

Como tratar a fascite plantar?

O tratamento da fascite plantar visa aliviar a dor, reduzir a inflamação e corrigir fatores contribuintes. Inicialmente, abordagens conservadoras incluem repouso, evitando atividades que exacerbam a dor, e utilizando calçados adequados com suporte ao arco e amortecimento. Palmilhas ortopédicas podem ser recomendadas para aliviar a pressão. Terapias de gelo e alongamentos específicos para a panturrilha são empregados para reduzir inflamação e melhorar a flexibilidade.

A fisioterapia desempenha um papel crucial, incorporando exercícios, técnicas de alongamento e fortalecimento muscular para promover recuperação e prevenir recorrências. Medicamentos anti-inflamatórios ou injeções de corticosteroides podem ser prescritos para alívio da dor e inflamação.

É fundamental adaptar o tratamento às necessidades individuais de cada paciente, com a orientação de um profissional de saúde para desenvolver um plano eficaz. A detecção precoce e intervenção adequada contribuem para uma recuperação bem-sucedida e a prevenção de recorrências.

Agende agora sua consulta ou exame no Hospital Med Center:
(34) 3839-5600
(34) 99820-9531
www.hospitalmedcenter.com.br

logoWpp
CLIQUE E FAÇA SEU AGENDAMENTO
logoWpp
CLIQUE E FAÇA SEU AGENDAMENTO