Cookie Consent by FreePrivacyPolicy.com Hospital MedCenter

Como diagnosticar a fascite plantar?

A coleta de um histórico clínico abrangente é o primeiro passo, onde o paciente fornece informações detalhadas sobre a duração da dor, atividades que exacerbam ou aliviam os sintomas, histórico de lesões nos pés e outros detalhes relevantes.

Em seguida, um exame físico minucioso é realizado, abrangendo a área afetada. O médico pode aplicar pressão suave na parte inferior do pé para identificar pontos de sensibilidade, verificar a amplitude de movimento dos tornozelos e observar a postura dos pés. A avaliação da marcha e postura durante o caminhar também é considerada para identificar possíveis fatores contribuintes, como pés planos ou arcos elevados.

Em alguns casos, o profissional de saúde pode solicitar exames de imagem, como radiografias ou ultrassonografia, para descartar outras condições, como fraturas ou esporões ósseos, e para obter uma visão mais detalhada dos tecidos moles. Testes específicos, como o de dorsiflexão do tornozelo e o de pressão na fáscia plantar, também podem ser realizados para auxiliar na confirmação do diagnóstico.

Agende agora sua consulta ou exame no Hospital Med Center:
(34) 3839-5600
(34) 99820-9531
www.hospitalmedcenter.com.br

logoWpp
CLIQUE E FAÇA SEU AGENDAMENTO
logoWpp
CLIQUE E FAÇA SEU AGENDAMENTO