Cookie Consent by FreePrivacyPolicy.com Hospital MedCenter

Aparelhos Auditivos

Os aparelhos auditivos são dispositivos eletrônicos de alta qualidade sonora que restabelece as habilidades auditivas do indivíduo. Irá proporcionar para o usuário do aparelho auditivo uma melhor audição e melhor compreensão tanto de conversa quanto das fontes sonoras em diversos ambientes acústicos.

 

Tipos de aparelhos auditivos 

Os aparelhos auditivos retroauriculares, são aparelhos maiores que ficam atrás da orelha;

Os mini retros, ficam fixados atrás da orelha e são pouco menores e emais discretos que os retroaudiculares;

Intracanais, são colocados dentro do condutor auditivo;

Microcanais, também colocados dentro do condutor auditivo e quase não aparece.

Esses tipos de aparelhos auditivo são indicados de acordo com o tipo e o grau da perda auditiva de cada paciente e a necessidade individual.

 

Indicação de uso 

O candidato ao uso dos aparelhos auditivos é aquele paciente cujo a perda de audição não é tratada nem com medicação nem com cirurgia, normalmente quem faz a indicação do aparelho auditivo é o médico otorrinolaringologista, e quem faz a seleção e a adaptação do aparelho auditivo é o fonoaudiólogo.

 

O que interfere na qualidade de vida

O aparelho auditivo interfere positivamente na qualidade de vida do paciente, ao contrário da perda de audição. O paciente que tem perda de audição e não usa o aparelho auditivo, acaba se isolando e pode ficar depressivo, pelo motivo do esforço de ouvir e tentar entender o que a pessoa diz, quando acontece o uso do aparelho auditivo, tudo muda, pois este paciente passa a interagir melhor no ambiente que ele frequenta, tanto familiar quanto social. O aparelho auditivo devolve para o paciente a sua rotina de vida diária, interfere sempre sempre positivamente 

logoWpp
CLIQUE E FAÇA SEU AGENDAMENTO
logoWpp
CLIQUE E FAÇA SEU AGENDAMENTO