Cookie Consent by FreePrivacyPolicy.com Hospital MedCenter

Amigdalite. Quais são as causas e tratamentos?

Você sabe o que são as amígdalas?

Amígdalas são dois órgãos que ficam localizados entre o sistema respiratório e o sistema digestivo, mais especificamente na faringe. Elas são responsáveis por produzir células de defesa do organismo (linfócitos), proteção do corpo, especialmente durante a alimentação, bloqueando a ação de vírus ou outra ameaça de forma imediata, graças à sua localização.

Devido a sua exposição a vírus e bactérias diariamente pode ocorrer infecções, isso também ocorre bastante durante gripes e resfriados, o que chamamos de amigdalite e ela pode ser dividida em dois tipos: amigdalite aguda e amigdalite crônica. 

O tratamento é realizado de acordo com as causas do processo inflamatório e consiste na administração de medicamentos, em casos mais simples e cirurgia para a remoção das amígdalas em casos mais graves. 

Para saber mais sobre esse assunto, acompanhe nossas redes sociais e assista ao vídeo com o Dr. Thomaz de Aquino no nosso canal do Youtube. 

Link do vídeo no nosso site: http://hospitalmedcenter.com.br/canal-saude/o-que-e-a-amigdalite-suas-causas-e-tratamentos/58

Link do vídeo no Youtube: Amigdalite

logoWpp
CLIQUE E FAÇA SEU AGENDAMENTO
logoWpp
CLIQUE E FAÇA SEU AGENDAMENTO