Gestão de Qualidade

A gestão da qualidade do Hospital Med Center tem por finalidade promover ações institucionais de melhoria contínua na gestão de processos, elevando o padrão dos serviços prestados por meio de indicadores de qualidade, avaliação da satisfação do paciente, definição de metodologias, ferramentas da qualidade e controle dos instrumentos administrativos que compõem a estrutura organizacional. Nosso objetivo é identificar oportunidades de melhorias nos processos assistenciais e de apoio da instituição, utilizando ferramentas da qualidade para a identificação, correção e prevenção de novas ocorrências. A responsabilidade pela segurança do paciente e pela qualidade da assistência prestada é de todos, portanto, o trabalho em equipe é um principio fundamental para o sucesso dessa gestão.

 

POLÍTICA DE GESTÃO DA QUALIDADE
DIRETRIZES E INTENÇÕES
• Prover sistemática de medição de eficiência e eficácia dos processos;
• Melhorar continuamente os processos da organização;
• Prezar pelo atendimento das necessidades dos clientes;
• Buscar a satisfação dos clientes.

 

PROCESSO DE ACREDITAÇÃO
Com o objetivo de tornarmos um Hospital Acreditado Pleno (Acreditação ONA nível 2) em 2016, o Hospital Med Center vem trabalhando exaustivamente juntamente a uma consultoria externa para reavaliar e modificar todos os processos internos da instituição adequando-os conforme os padrão definidos para Acreditação.

 

O QUE É ACREDITAÇÃO?
É um método de avaliação voluntário, periódico e reservado, que busca garantir a qualidade da assistência por meio de padrões previamente definidos. Constitui, essencialmente, um programa de educação continuada e, jamais, uma forma de fiscalização. 

 

PORQUE ADERIR A ACREDITAÇÃO?
Para manter a responsabilidade e comprometimento com a segurança, com a ética profissional, com os procedimentos que realiza e com a garantia da qualidade do atendimento à população.